image001 (1)

Conheças os benefícios do Business Intelligence

O Business Intelligence (BI) oferece o apoio nas decisões de forma inteligente por meio de um processo de captação de dados. As informações são adquiridas de qualquer sistema e gravadas em um banco de dados modelado para o seu negócio. O conceito de Business Intelligence, também conhecido como Inteligência Empresarial, ganhou espaço na década de 1980, por fornecer o apoio necessário para a tomada de decisões estratégicas de forma inteligente em uma empresa.

A aplicação do Business Intelligence possibilita que a organização faça uma gestão mais inteligente das suas informações. Entre os benefícios do BI estão a identificação de custos sobressalentes, a descoberta de oportunidades de negócios, relatórios acessíveis de dados, reações rápidas às demandas do mercado e otimização de preços.

Junto à acessibilidade de dados, as ferramentas de Business Intelligence auxiliam a empresa a quantificar os relacionamentos com fornecedores e clientes. Outros benefícios são a percepção de insights e a otimização de processos de negócios por meio da análise dos indicadores.

As ferramentas de Business Intelligence auxiliam na organização e interpretação dos dados gerados pela empresa. Elas são customizadas para atender as necessidades da organização, apresentando diferentes indicadores e dashboards de dados.

 

O BI não existe apenas para captar a informação certa

Quando algumas empresas começam a usar ferramentas ou metodologias que envolvem Business Intelligence, cometem um erro comum: acham que encontrarão apenas a informação certa ou o que está funcionando plenamente na empresa. É justamente para detectar o contrário que a ferramenta existe. É preciso encontrar o gargalo, o contraditório, a informação que não bate.

Quando as informações coletadas são as que você já conhece, tem algo errado com a aplicação da metodologia. É preciso achar onde é possível melhorar: um fluxo informacional truncado, um processo interrompido, uma análise que não bate. Por meio do cruzamento de informações de diferentes bases de dados, é possível conseguir esses dados e aplicação do BI começa a ficar mais útil. Mas, depois de detectadas as falhas, o que fazer?

 

A gestão de risco

Usar o Business Intelligence para conhecer e analisar o seu risco é muito importante para tomar decisões acertadas no seu negócio. Se você já conseguiu listar os seus principais riscos, é  hora de verificar qual a probabilidade de eles acontecerem e, se acontecerem, qual o impacto disso para o seu negócio. Isso é fazer gestão de risco.

Liste os principais riscos relacionados à sua atividade dividindo-os por grandes áreas: risco para imagem/mercado, risco financeiro, risco jurídico, risco ocupacional e classificando em seguida, qual é a probabilidade e gravidade de eles acontecerem.

Por exemplo, se você trabalha em um grande hospital, pode ter um risco relacionado a área de mercado e imagem é: a veiculação de informações falsas na mídia, relacionadas aos níveis de infecção hospitalar da sua instituição. A probabilidade de isso acontecer é baixa, mas, caso aconteça, o impacto é gravíssimo para a instituição.

O risco foi identificado, agora é necessário listar ações preventivas e corretivas, caso o fato aconteça. As ações corretivas podem envolver uma correta verificação dos níveis de infecção hospitalar da instituição, por meio de auditorias internas; treinamentos constantes da equipe assistencial e a correta informação disponibilizada para pacientes e familiares.

Como medida corretiva, ou seja, depois que o risco de fato ocorrer, pode estar a veiculação de boletins oficiais atestando que a instituição cumpre os protocolos internacionais relacionados à infecção hospitalar, o que inclui a divulgação desses dados pelos menos no último ano.

 

Exemplos de como o BI pode ajudar numa empresa

Imagine agora que a sua empresa é do ramo de turismo. Ao longo do tempo você viu que o seu carro-forte era pacotes especializados na América Latina. Além do software específico de BI, do portal de vendas, do SAC por telefone, você também usa o monitoramento das mídias sociais como indicador para o seu negócio. Você nota que os pacotes para a Argentina, que antes era o seu principal destino, sofreram uma queda de 60% nos últimos quatro meses. É preciso agir rápido e buscar diferentes fontes para entender o porquê da queda.

Com a análise detalhada das informações no período, foi possível detectar, por meio de uma nuvem de tags das redes sociais as palavras “insegurança”, “assalto”, “risco” e “Buenos Aires”. O setor financeiro também detectou que nessa época, os clientes usaram mais o seguro de viagem por causa de perda de bagagens ou documentos. Em uma pesquisa rápida aos indicadores sociais da capital Buenos Aires, foi comprovado que houve um aumento de roubos e furtos nos bairros considerados pontos turísticos.

Informação detectada, queda explicada, é hora da ação. É possível pensar em destinos alternativos dentro da Argentina, até que a onda de violência arrefeça. Montar pacotes ligados à experiência gastronômica ou às principais vinícolas do país, ou, quem sabe, pensar em pacotes que permitam que o viajante tenham experiências únicas com esportes de aventura ou de inverno, aproveitando a região da Patagônia

É neste sentido que o Business Intelligence te ajudará a pensar e a planejar as ações dentro da sua empresa. Quer saber mais sobre BI, entre em contato com a Equipe da Explend. – Soluções Empresariais. Ligue: 0800 940 8900 e agende uma apresentação gratuita.

Business theme, internet online shopping concept, shopping delivery, shopping cart carry shopping mail box and blur background of shopping bag and open laptop

CRM no varejo: 5 motivos que comprovam sua necessidade.

Adotar o CRM no varejo não é exatamente uma estratégia nova, mas com certeza é uma tática essencial para a empresa personalizar a experiência do cliente. Acredite: para o universo do varejo, não basta apenas criar um Big Data sobre os consumidores e usar técnicas de CRM. É preciso, de fato, gerenciar o relacionamento com os clientes, propondo inovações que melhorem sua experiência ao mesmo tempo em que alavancam a eficiência operacional do negócio. Para comprovar seus efeitos positivos no varejo, resolvemos listar neste post 5 ações comerciais, que, dada a complexidade do mundo digital, seriam impossíveis de serem executadas sem a ajuda de um bom CRM. Acompanhe!

 

O que seria o CRM no varejo?

Grandes varejos lidam com uma grande quantidade de clientes de diferentes perfis de consumo. O Customer Relationship Management (CRM) é primordial para organizar os dados dos clientes, possibilitando que sejam usados estrategicamente a favor da fidelização. A ferramenta ainda ajuda a padronizar o nível de qualidade em todos os canais de atendimento. Um bom CRM funciona, portanto, como uma solução para aumentar a efetividade do relacionamento com o cliente. E aí está a chave para a sustentabilidade e o crescimento de uma empresa de varejo!

 

Por que é importante adotar o CRM?

Vamos agora aos principais motivos que comprovam a necessidade da adoção de um CRM no varejo? Acompanhe e entenda!

1. Construção de um Big Data relevante

Dentro de um mesmo público-alvo existem diversos perfis de consumidores diferentes. Nesse contexto, alguns certamente preferem o atendimento presencial, enquanto outros escolhem as redes sociais e os demais, a migração entre todos os canais — o chamado cliente omnichannel. Esse universo também engloba comportamentos relacionados a preço, sistema logístico de entrega e outros detalhes do atendimento, impressões que contribuem para a excelência na experiência de consumo de cada um.

Diante de tantas possibilidades, como personalizar? Simples: armazenando e analisando os dados dos clientes! E o CRM é essencial para a construção de uma base de dados relevante para a personalização do atendimento, pois é com ele que os canais podem registrar as interações estabelecidas, formando um histórico de compra valioso.

Com as análises de tendências que o Big Data pode proporcionar, uma empresa consegue compensar o investimento em tais tecnologias ao melhorar sua segmentação de produtos, sua estratégia de preços, seus processos de aquisição de clientes e muito mais — principalmente se apostar em um projeto de integração de sistemas eficiente.

 

2. Melhoria na experiência de consumo

A contribuição mais direta para o cliente com a adoção de um CRM é vista em forma de melhoria em sua experiência de compra. E não somente pelo cruzamento de informações para oferecer produtos dentro do seu perfil, mas também pela redução do seu esforço durante o processo.

Usando um sistema de CRM, a empresa permite que qualquer um de seus representantes dê continuidade ao atendimento iniciado em outro ponto ou use seus dados para melhorar o serviço prestado naquele momento. Se o cliente realizou buscas recentes no e-commerce e nas redes sociais e decidiu ir à loja, o vendedor que o atender terá muito mais chances de fechar a venda se usar essas informações para a negociação, até aumentando o ticket médio.

 

Cross-selling e upselling

Apesar de serem estratégias de vendas, quando bem aplicados, o cross-selling e upselling são vistos pelo cliente como a antecipação de suas necessidades. Ao usar o histórico de compras do consumidor e identificar que ele sempre procura pelo modelo mais atualizado de um produto, a empresa pode fazer a oferta de upselling assim que disponível. A experiência para o cliente será surpreendente, pois, além de adquirir um produto sobre o qual já vê valor, sentirá que suas necessidades são prioridade para a empresa.

O mesmo pode acontecer no caso do cross-selling. Ao contrário do que muitos pensam, essa tática não se resume a oferecer produtos complementares, mas funciona como uma ajuda direcionada para auxiliar o cliente a atingir seu objetivo.

 

3. Integração de canais de atendimento

O CRM ajuda o varejo a atender às exigências dos consumidores digitais. É preciso lembrar que as novas gerações já integram parte considerável da população economicamente ativa em todo o mundo.

Enquanto os millennials preferem as interações on-line, como e-commerces e redes sociais, a geração Z zela pelo uso das melhores características de cada canal de atendimento, aproveitando a estratégia multicanal. Isso significa dizer que, em sua jornada de compra, esses consumidores farão pesquisas no e-commerce e entrarão em contato pelas redes sociais, mas podem comprar nas lojas físicas, saindo com o produto em mãos. Para que essa e todas as outras possíveis jornadas se completem, um sistema único de atendimento deve concentrar todas as informações desses clientes.

 

4. Otimização de processos internos

Outra característica essencial para o omnichannel e a experiência do cliente é a diminuição do esforço necessário para a aquisição. A regra é objetiva: quanto mais simples for, melhor. Seja para a venda ou para o suporte pós-venda, a otimização de processos é essencial, pois permite que o cliente tenha facilidade e agilidade no acionamento à empresa.

É preciso lembrar que o contato do cliente é valioso, mesmo que seja para fazer uma reclamação. Se o cliente está disposto a solucionar amigavelmente, é porque tem apreço pelo relacionamento com a empresa. Por isso, qualquer um dos canais deve ter um sistema que integre setores e serviços de que o consumidor pode precisar, tornando sua evolução gerenciável e passível de melhorias.

Com um sistema CRM, é possível criar fluxos de trabalho por meio de números de protocolos, acionando o setor envolvido e seus responsáveis. A atuação também pode ser analisada pelo tempo de resposta e pela satisfação do cliente. Com isso, o consumidor não terá problemas em entrar em contato com o setor financeiro para apurar possíveis erros de cobrança e a atuação do departamento poderá ser avaliada graças a estatísticas de tempo de resposta e nível de qualidade registradas pelo CRM, por exemplo.

 

5. Fidelização de clientes

Por mais que a fidelização de clientes possa ser conduzida com ou sem um programa específico, o CRM também aparece aqui como fundamental. Lembre-se: a base de qualquer estratégia de fidelização é oferecer benefícios para clientes fiéis. E para criar um plano que favoreça as vendas e ainda assim seja atraente para os consumidores, é preciso saber quais são os elementos que eles realmente valorizam.

Descontos, brindes ou kits podem ser oferecidos para fidelizar os clientes, mas só com as informações que o CRM oferece é possível determinar qual opção será mais atraente para o público. O CRM no varejo permite criar estratégias de vendas mais eficientes, que demandam muito menos esforços e custos. Assim é possível vender mais gastando menos, ainda conquistando a satisfação dos clientes.

Como foi dito no início deste post, não basta apenas ter um software. É preciso gerenciá-lo para apoiar o planejamento estratégico da empresa! Se o foco for aumentar o ticket médio por cliente, por exemplo, desde as ações de marketing até o atendimento deverão usar o CRM para embasar as interações com os clientes, favorecendo o aumento das compras.

Fonte da noticia: https://blog.sonda.com/crm-no-varejo/

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 11 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

 

varejo-938x450

BI evita perdas milionárias em vendas no varejo

Tecnologia para garantir a exposição do produto certo no lugar exato é fundamental. 

A falta de um produto na prateleira da loja leva 70% dos consumidores a mudar de marca ou de estabelecimento. A informação, de um estudo feito pela empresa Accera, evidencia uma realidade: indisponibilidade de produto é sinônimo de perda de vendas.

No varejo, essa indisponibilidade é chamada de ruptura, e refere-se a falta de itens tanto em gôndola quanto em estoque. A mesma pesquisa citada acima indica, ainda, que 62,2% das rupturas são identificadas no próprio ponto de venda, associadas à falta de reposição ou a estoque virtual (produtos que estão estocados, mas não constam nos inventários, o que prejudica a reposição e, por consequência, a venda).

 Para evitar a ruptura e garantir a exposição do produto certo no lugar exato, as empresas precisam estar atentas 100% do tempo, e isso é humanamente impossível. Por isso, o investimento em tecnologia para suprir esta demanda é fundamental.

O fator humano é um dos mais frequentes causadores de erros na reposição e estocagem de mercadorias, afinal, o cérebro ocupado com múltiplas tarefas não está imune ao esquecimento, a não perceber algum gargalo, a errar. Logo, a solução é reforçar o trabalho dos recursos humanos com tecnologia eficiente e de fácil uso, que permita ampliar a visibilidade dos estoques, gôndolas, inventários e produtos, bem como entregar análises que facilitem a orientação da exposição mais adequada para os itens segundo o perfil de cliente de cada estabelecimento.  Tais análises precisam levar em conta horários, localização, comportamentos de consumo, preferências, tendências de mercado, preços e tickets de compra, entre muitas outras variáveis, para resultar em insights precisos e preciosos para guiar a tomada de decisões no ponto de venda.

Uma das tecnologias mais assertivas na condução destes trabalhos é o Business Intelligence, que tem recursos capazes de analisar grandes volumes de dados do varejo e gerar comparações, análises, gráficos e outras ferramentas muito úteis para embasar gestores e pessoal de loja nos movimentos diários para melhorar as vendas.

 

Benefícios

Saber, por exemplo, que tipo de consumidor consome mais qual produto, em qual das filiais, a qual horário de qual dia da semana, é um dado valioso para evitar que este item jamais falte. O BI facilita todo esse trabalho com soluções para coleta, organização e análise de dados. E quando falamos nisso, estamos nos referindo a dados das fontes mais diversas – sistemas de ERP e CRM, bases de dados informatizadas e manuais, cadastros de compra e crediário, planilhas, leads gerados em promoções e sorteios e todas as demais frentes de coleta de informações sobre clientes e prospects que uma empresa pensar em gerar.

Um auxílio que, segundo indicam as pesquisas, é bastante útil para varejistas de todas as áreas:

Pesquisa da NeoGrid indica que o varejo brasileiro teve cerca de 10% de ruptura em junho de 2016, dos quais 5% representaram vendas perdidas. O dado é preocupante em momento de desaceleração econômica, em que o setor varejista amargou queda de 3% no primeiro trimestre deste ano e acumulou redução de 5,3% nas vendas nos últimos 12 meses, segundo o IBGE.

Ninguém quer perder vendas, ninguém quer frear, cair, reduzir. E se crescer é a palavra de ordem, vender é o motor e o BI, o combustível.

Fonte da notícia completa:  https://itforum365.com.br/analytics/bi-evita-perdas-milionarias-em-vendas-no-varejo

cloud-upload-icon-line-connection-of-circuit-board_1379-890

5 sinais de que chegou a hora de investir em backup na nuvem

Os dados produzidos e coletados diariamente por uma empresa estão entre os seus bens mais valiosos. E-mails, contatos de potenciais clientes, listas de produtos, estudos de concorrência e até a precificação dos materiais ou serviços oferecidos fazem parte dessa inteligência.

Não sem motivo, realizar o backup é uma tarefa comum à organizações dos mais diversos portes. Afinal, ninguém quer perder essas informações vitais, que podem afetar a rotina da empresa e até a sua lucratividade.

Frente às novas tecnologias, surge a dúvida: quando e por que sair do backup local e investir no armazenamento em nuvem? Para te ajudar a entender melhor essa questão, descrevemos algumas situações e necessidades para que você identifique o momento certo de fazer a mudança. Confira 5 sinais de que é hora da sua empresa migrar para o backup em nuvem:

1 – Aumento do volume das informações geradas

Quanto maior e mais desenvolvida uma empresa é ou deseja ser, maior será a quantidade de informações por ela gerada e compartilhada. Deixar todos os dados do seu negócio à mercê de um computador ou HD externo é muito arriscado.

Isso porque o armazenamento na nuvem oferece segurança, já que os dados estarão isolados de qualquer vírus que possa infectar sua rede, adequa-se facilmente ao aumento das demandas e possibilita que você encontre qualquer informação através de buscas rápidas por indexação.

2 – Necessidade de otimização do tempo

O tempo é outro bem valioso no mundo dos negócios. Para o sucesso de qualquer empreendimento, quanto menos tempo for perdido em tarefas que poderiam ser realizadas com mais eficiência, melhor.

O backup em nuvem é mais ágil do que o convencional, esse onde você copia e cola os arquivos no seu HD externo. Além disso, ele elimina a necessidade de que um profissional ou equipe se dedique, diariamente, a subir novas informações. Vale mencionar que, se o backup local ainda for feito em fitas, o processo pode ser ainda mais demorado.

3 – Sua empresa precisa de um sistema mais econômico e eficiente

Manter um sistema local de backup tem um custo elevado, em função da necessidade de investir em servidores ou HDs e softwares para a realização do trabalho. Por sua vez, o backup em nuvem tem custos bem mais acessíveis do que se pode imaginar.

Em função de sua praticidade e flexibilidade, o armazenamento em nuvem não demanda grandes investimentos e logística, por exemplo. Além disso, pensando no crescimento de sua empresa, vale mencionar que a expansão do sistema não demanda investimento extra em infraestrutura.

Sem falar que o backup em nuvem elimina a necessidade do servidor interno, antes utilizado para o backup local. Como consequência, gera redução no gasto com energia e manutenção.

4 – Você está preocupado com a segurança dos dados da empresa

Imagine a cena: todas as informações da sua empresa em um HD Externo que fica em alguma gaveta da empresa (parece familiar?). Um dia, entra uma pessoa na sua empresa durante o final de semana e leva o HD embora! O que fazer?

O sistema de backup tradicional está sujeito a furtos ou a desastres (como incêndios ou inundações), colocando em risco as suas informações.

O backup em nuvem, por sua vez, oferece a segurança como um de seus principais atributos. Criptografados e armazenados em um data center, os dados da empresa podem facilmente restaurados, sempre que houver a necessidade!

5 – Você não confia totalmente nos equipamentos de backup

Um sistema de armazenamento tradicional demanda que um funcionário seja responsável por trocar os discos semanalmente e – em alguns caso – até quinzenalmente. Caso ele esqueça de trocá-los, ou tenha algum problema na operação, os dados de uma semana inteira estarão perdidos!

Quando falamos em nuvem os backups são feitos pelo menos uma vez por dia (todas as noites, para não comprometer o link de internet no horário comercial), e em caso de qualquer problema a defasagem máxima será de apenas um dia.

Além disso, não há limitações físicas envolvendo o armazenamento em nuvem. A inteligência da sua empresa não dependerá da memória de um colaborador ou de qualquer outro fator externo, apenas do software que gerencia os uploads automáticos.

Você já passou por alguma situação complicada com seu backup local? Conte para a gente nos comentários!

Fontehttp://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/5-sinais-de-que-chegou-a-hora-de-investir-em-backup-na-nuvem/106580/

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 11 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

Untitled-design-92-938x450

5 razões para investir em Business Intelligence

Dicas para a tecnologia se tornar um item importante para as empresas.

Um software de BI possibilita ter uma visão ampla não somente da empresa, em telas detalhadas e organizadas, mas também de toda sua base de clientes e, especialmente, de todo o potencial de mercado para incremento de produtos, serviços, ofertas e lucros.

Estas já são razões suficientes para qualquer gestor notar a importância do Business Intelligence para seus negócios. Entretanto, se ainda restam dúvidas, enumeramos algumas dicas para elucidar todos os pontos que tornam esta tecnologia um item importante para empresas de todos os setores.

 

1. Entender o universo cliente
Por que o “universo cliente” e não “o cliente”? Porque estamos falando de quem já é atendido e como vender mais para esta base, mas também de quem ainda não está na carteira de ativos, mas tem potencial para ser. Um BI fornece embasamento para analisar prospects e mercados a fim de detectar demandas e peculiaridades que determinarão a assertividade de estratégias para conquistar tais filões.

2. Melhorar campanhas de Marketing e Vendas
Quem não quer vender mais? E, para isso, quem não precisa “se vender” melhor? Pois o BI tem o poder de ajudar nestas duas frentes. A partir da organização dos dados sobre clientes e leads, o BI auxilia na percepção de comportamentos, preferências e características que serão valiosas para definição de planos de divulgação e ações comerciais. Depois, o BI também possibilita a medição dos resultados de tais campanhas. Assim fica mais fácil vender, certo?

3. Economizar tempo e potencializar recursos humanos
Vamos ser sinceros: o maior custo de uma empresa, e também seu maior bem, são as pessoas. Um funcionário qualificado é caro demais para gastar tempo criando planilhas, gráficos e relatórios. Deixe que o BI se encarregue disso e libere o pessoal para tarefas de análise, composição e execução de estratégias. Mais produtividade e mais resultados de negócio.

4. Bola de cristal
O BI não tem este formato, mas entrega benefícios muito semelhantes, já que a análise e cruzamento de dados vindos de fontes corporativas diversas geram insights que são um verdadeiro mapa para o tomador de decisão: onde anunciar? Que produto vende mais, para onde e quando? Quem é o cliente certo para determinada campanha? Como aumentar as vendas de determinado item em determinada região? Todas estas e muitas outras respostas estão lá, nos recursos do BI. Intuitivo e assertivo, confie neste “oráculo” dos negócios.

5. Potencialização do investimento em outros sistemas
E agora vamos a fundo em uma questão que incomoda muitos empresários: o ROI nem sempre visível das soluções de TI. Um ERP, um CRM, um banco de dados são soluções caras, que requerem uso produtivo para dar retorno. Pois o BI pode melhorar muito a utilização das informações provenientes destes sistemas, além de facilitar o transporte dos dados armazenados nestas fontes. Em poucas palavras, os funcionários farão muito mais uso do conteúdo do ERP, do CRM ou de qualquer outro sistema ligado ao BI. É redução de custo, incremento de ROI, ganho de produtividade e competitividade.

Fonte: https://itforum365.com.br/gestao/5-razoes-para-investir-em-bi

 

061dc183fadaa5ee3e7a75e0decafb07

10 dicas importantes para preservar o meio ambiente

Neste mês de junho, a equipe Explend tornou-se uma empresa parceira Ipê Cultural. Uma parceria que promove a conscientização na preservação do meio ambiente.

No próximo dia 28, teremos a honra em ser uma empresa Ecoponto e estamos muito orgulhosos com esta experiência única. Confira dicas para preservar o meio ambiente.

 

 

10 dicas importantes para preservar o meio ambiente

Todos nós sabemos que o planeta Terra não está bem! Estamos observando de perto as mudanças climáticas e, infelizmente, estamos sofrendo diretamente com todo o impacto negativo que o homem causa ao planeta. Fato é que não podemos só observar todas as mudanças, devemos buscar melhorias.

Você deve estar pensando: Como eu, uma única pessoa, posso salvar o planeta? Realmente não é uma tarefa fácil, entretanto, pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações.

Veja a seguir 10 dicas importantes para preservar o meio ambiente:
1- Preserve as árvores. Não realize podas ilegais e nunca desmate uma área. É importante também não colocar fogo em propriedades, pois isso pode atingir matas preservadas.

2 – Cuide bem dos cursos de água. Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos e, principalmente, preserve a mata em volta desses locais. Essa mata protege contra erosão e assoreamento.

3 – Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regras que indicam a quantidade de pescado permitida. Também é importante não realizar a caça ilegal.

4 – Nunca compre animais silvestres sem registro. Ao comprar animais ilegais, você está construindo para o tráfico de animais, um problema mundial que afeta a biodiversidade de uma região, podendo até mesmo levar espécies à extinção.

5 – Cuide bem do seu lixo. Nunca jogue lixo no chão, importando-se sempre com o destino adequado dele. Separar o lixo reciclável é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.

6 – Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos. Roupas que você não utiliza mais podem ser doadas. Alguns produtos podem virar itens de decoração. O importante é sempre ter em mente que quanto mais diminuímos a nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

7- Reduza o consumo de água. Para isso, basta criar maneiras de aproveitar melhor água, como reutilizar a água da máquina de lavar, armazenar a água da chuva, não lavar calçadas com água e diminuir o tempo de banho.

8 – Reduza o consumo de energia elétrica. Evite o consumo exagerado, lembrando-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não estiverem sendo usados e apagar as luzes que estão iluminando ambientes desnecessários.

9 – Evite andar apenas de carro. Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Você sempre pode optar por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de caronas, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida.

10 – Compre apenas o necessário. A dica aqui é sempre se perguntar antes de uma compra: Eu realmente preciso? A produção exagerada de produtos ocasiona a exploração de nossos recursos de maneira descontrolada. Assim sendo, só consuma o necessário e só adquira produtos realmente importantes.

Viu só? Com dicas simples, você pode preservar o meio ambiente e ajudar o planeta!

(Fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/biologia/10-dicas-importantes-para-preservar-meio-ambiente.htm)

 

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 11 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

 

 

funil-vendas-networking

Foco nas vendas: como usar um software de atendimento ao cliente?

Com um canal de atendimento online é possível coletar dados, relacionar diretamente com o cliente no exato momento em que ele está interessado no seu produto ou serviço, reduzir o tempo de espera e ter uma conversa mais pessoal, agilizando processos e melhorando o relacionamento do consumidor com a empresa. Veja aqui essas e outras vantagens de contar com um software de atendimento ao cliente.

Os softwares de atendimento ao cliente, também conhecidos como sistema de atendimento online (ou apenas chat de atendimento), são um dos principais canais de comunicação entre os consumidores e a empresa no meio digital. Isso não é novidade, mas você sabe qual é o potencial desses softwares quando falamos em vendas?

Nós respondemos: a vantagem está nas várias possibilidades! Afinal, com um canal de chat é possível coletar dados, relacionar diretamente com o cliente no exato momento em que ele está interessado no seu produto ou serviço, reduzir o tempo de espera e ter uma conversa mais pessoal, agilizando processos e melhorando o relacionamento do consumidor com a empresa.

 

O QUE É UM SOFTWARE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE?

O software de atendimento ao cliente é uma maneira da empresa fornecer um atendimento diferenciado dentro de seu site, de maneira personalizada, sem que o cliente precise sair da frente do computador. Essa é a função primária dos chats: fornecer atendimento no meio digital no site da empresa.

 

COMO ESSE SERVIÇO FUNCIONA?

Basicamente: o cliente entrará no site da empresa, olhará todas as informações que lhe são de interesse e, caso queira entrar em contato, uma das formas para se contactar a companhia será o chat.

Optando pela opção de chat, o cliente é redirecionado para uma nova janela, pode ser uma nova aba, uma nova guia, um pop-up etc. Lá ele conversará diretamente com um atendente, que tem o objetivo de prestar o mesmo atendimento que os outros canais da empresa. A utilização desta ferramenta tende a gerar um maior número de vendas, veja algumas vantagens:

 

PERMITE COMUNICAÇÃO MAIS DIRETA

Com o chat, o cliente não precisa levantar-se do computador, pegar seu celular e ligar para a empresa. Ele pode, por exemplo, falar através do chat.

Talvez você se pergunte: qual a vantagem disso? Se o cliente tiver que se deslocar para entrar em contato com a empresa, ele pode deixar para fazer depois e, talvez, acabar esquecendo.

Quando, por sua vez, é possível um contato imediato, o cliente pode definir sua compra.

 

DESCONGESTIONA O CALL CENTER

Os call centers precisam estar sempre disponíveis para atender aos clientes, sempre oferecendo um serviço rápido e eficaz. Afinal, quem gosta de ficar parado no telefone esperando para ser atendido?

O chat ajuda exatamente nesse sentido, atendendo parte da demanda da clientela (com a possibilidade de atender mais de um cliente simultaneamente), deixando o serviço do call center menos pesado e reduzindo o tempo de espera da clientela.

Moral da história: com as linhas desocupadas os clientes podem contratar serviços sem deixar para depois.

 

GERA CONFIANÇA NO CLIENTE

Quando o cliente recebe um atendimento desejado, sua experiência já começa com o pé direito, encurtando sua jornada de compra.

Esse fator deixa a empresa com um ar de confiança, na perspectiva do cliente, facilitando as negociações futuras, explicações e sugestões de produtos.

Logo, o impacto da confiança na experiência de compra do cliente aumenta a probabilidade de consumo.

 

POSSIBILITA A GERAÇÃO DE RELATÓRIOS

Não seria interessante ter dados detalhados sobre cada cliente e a forma como ele adquiriu um produto? Pois é, o software de atendimento ao cliente é capaz de fazer isso.

Diferente do call center, que o atendente precisa anotar todas as informações, com o chat é possível salvar os históricos das conversas e fazer uma análise detalhada para definir quais fatores foram relevantes para a compra ou desistência.

Com os dados em mãos, é possível relacioná-los para montar uma estratégia de atendimento, melhorando o resultado da equipe.

 

PERMITE A INTEGRAÇÃO COM OUTROS SERVIÇOS

É possível integrar o software de atendimento ao cliente com outros serviços como, por exemplo, o RD Station, o Google Analytics e o Facebook Ads.

Ou seja, as campanhas para públicos específicos podem ser feitas com o auxílio das informações coletadas no chat. Logo, garante-se a assertividade na divulgação e, como consequência, um ROI melhor.

Desse modo, o software de atendimento ao cliente contribui diretamente para o aumento das vendas, além de exigir um baixo investimento para instalação e manutenção.

 

FONTE: http://www.segs.com.br/seguros/63026-foco-nas-vendas-como-usar-um-software-de-atendimento-ao-cliente.html

 

 

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 11 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação, tendo assim como missão, visão e valores:

Missão – Simplificar a gestão de negócios no mercado corporativo através de soluções em Tecnologia da Informação (TI).

Visão – Ser reconhecida nacionalmente como empresa prestadora de serviços e produtos de alta qualidade e eficiência”

Valores

  • Crescimento e aprimoramento contínuos;
    • Ética;
    • Excelência com simplicidade;
    • Inovação;
    • Valorização das pessoas.

 

Aqui no Blog, a Explend compartilha notícias e conteúdos relacionados à tecnologia da informação, em prol de atualizar seus conhecimentos e crescer inovando junto com seus clientes.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

 

imóveis-devolução

Rotina otimizada: saiba como usar da tecnologia para a administração imobiliária

Lidar com um grande volume de informações importantes requer organização e método. Nesse sentido, contar com ferramentas que automatizam processos pode ser a chave para a otimização dos recursos financeiros e para deslocar o esforço da equipe para tarefas que agreguem mais valor.

 

Integrar é o primeiro passo.

Hoje em dia, portais são responsáveis por mais de 60% das vendas realizadas por intermédio de veículos online. Por isso, otimizar a base de imóveis anunciados em portais é uma estratégia fundamental. Porém, também é uma tarefa trabalhosa que deixa muita margem para erros e atrasos.

Integrar a base de imóveis a portais automaticamente pode ser uma saída interessante e alguns sistemas possuem essa função automatizada. Uma vez integrado às contas nos portais, esses sistemas enviam automaticamente as informações dos imóveis da base para os sites, sejam eles pagos ou gratuitos, criando anúncios instantâneos.

 

Monitoramento inteligente

Tão importante quanto a divulgação é o monitoramento da base de imóveis. Desde que a regra da exclusividade imobiliária foi derrubada é comum empresas que não atualizam sua base com frequência anunciarem e até negociarem imóveis que não estão mais disponíveis – seja porque já foram vendidos pela concorrência ou porque o proprietário desistiu do negócio.

Erros como este geram uma série de transtornos, principalmente ligados à credibilidade da imobiliária e ao desperdício de investimento em anúncios. Para manter o cadastro de imóveis impecável, uma dica é agir proativamente: elaborar relatórios dos imóveis cadastrados a cada 30, 60 e 90 dias, entrando sempre em contato com os proprietários para certificar-se da disponibilidade do produto e de novidades nas condições de negociação.

Manter a base de imóveis em um sistema acelera o processo, já que as informações estão centralizadas e as variáveis, alinhadas. É possível, ainda, contar com sistemas que criem esses relatórios automaticamente.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,rotina-otimizada-saiba-como-usar-da-tecnologia-para-a-administracao-imobiliaria,70001701856

 

 

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 11 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação, tendo assim como missão, visão e valores:

Missão – Simplificar a gestão de negócios no mercado corporativo através de soluções em Tecnologia da Informação (TI).

Visão – Ser reconhecida nacionalmente como empresa prestadora de serviços e produtos de alta qualidade e eficiência”

Valores

  • Crescimento e aprimoramento contínuos;
    • Ética;
    • Excelência com simplicidade;
    • Inovação;
    • Valorização das pessoas.

 

Aqui no Blog, a Explend compartilha notícias e conteúdos relacionados à tecnologia da informação, em prol de atualizar seus conhecimentos e crescer inovando junto com seus clientes.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

Job-interview-pic-1080x675

Os maiores desafios da gestão ambiental nas empresas

Como qualquer outro sistema de organização gerencial, a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental requer mudanças e as maiores dificuldades encontradas podem ser diversas.

O meio ambiente de uma empresa é constituído por diversas formas de relacionamento, considerando as áreas gerenciais, operacionais, técnicas e de projetos. Aliado a esses atores internos, a empresa também possui uma estreita relação com seus clientes, fornecedores, comunidades e consumidores.

O Sistema de Gestão Ambiental promove revisões do processo produtivo e sua relação com o meio ambiental, social e econômico, dessa forma, identifica as atividades poluidoras, desperdício de energia e matérias-primas e organiza uma sistemática de monitoramento do sistema de gerenciamento ambiental. Alcança, assim, seu principal objetivo que é promover o equilíbrio entre a proteção ambiental e as necessidades socioeconômicas.

Como qualquer outro sistema de organização gerencial, a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental requer mudanças e as maiores dificuldades encontradas podem ser diversas.

Entre elas podem-se listar os processos produtivos, fatores econômicos, atendimento à legislação e ao pessoal envolvido.

Dificuldades relacionadas com fatores econômicos são identificadas principalmente nas pequenas e micro empresas e, normalmente estão relacionadas à carência de recursos financeiros para possibilitar a aquisição de tecnologias mais avançadas visando adequação e melhoria dos processos produtivos, que comumente apresentam a necessidade de modificações consideráveis quanto a prazos, padronização e métodos. Estas alterações são imprescindíveis uma vez que são elas que promovem a minimização dos impactos ambientais negativos de algumas atividades.

Outro ponto é o atendimento à legislação ambiental requerido pelas normas e dispositivos legais que envolvem aspectos burocráticos que podem retardar a certificação.

Mas não são os motivos relacionados acima o principal desafio enfrentado pelas empresas no cenário atual.

O maior desafio que as empresas apresentam são problemas com o pessoal devido à resistência às mudanças, à falta de comprometimento, distorções nas estruturas de poder e desconfiança e grande dificuldade em quebrar paradigmas. Verifica-se, portanto que tão importante quanto fornecer recursos é neutralizar as forças negativas que geram desmotivação para o projeto.

Dessa forma, se por um lado os problemas financeiros e adequações de processo podem ser resolvidos por meio da elaboração de um bom Plano de Ação, é necessário que se lance mão de meios para mitigar os problemas com o pessoal. É necessário que a empresa proponha ações como campanhas de motivação e treinamento específicos dos colaboradores para que eles assumam uma postura proativa em todo o processo, respeito ao meio ambiente, assegurando práticas adequadas na execução de suas atividades.

FONTE: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/os-maiores-desafios-da-gestao-ambiental-nas-empresas/104738/

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 10 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação, tendo assim como missão, visão e valores:

Missão – Simplificar a gestão de negócios no mercado corporativo através de soluções em Tecnologia da Informação (TI).

Visão – Ser reconhecida nacionalmente como empresa prestadora de serviços e produtos de alta qualidade e eficiência”

Valores

  • Crescimento e aprimoramento contínuos;
    • Ética;
    • Excelência com simplicidade;
    • Inovação;
    • Valorização das pessoas.

Aqui no Blog, a Explend compartilha notícias e conteúdos relacionados à tecnologia da informação, em prol de atualizar seus conhecimentos e crescer inovando junto com seus clientes.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

 

foto-web (1)

Soluções Web Explend

A Explend oferece sites personalizados, modernos e funcionais a você, que sempre busca o melhor para sua empresa.

  • Atendimento via chat;
  • Área do cliente;
  • Envio de solicitações por e-mail;
  • Estatísticas de acesso;
  • Fácil atualização;
  • Personalização total.

Aplicações Web

Desenvolvemos aplicações de acordo com as suas necessidades. Você diz o que precisa e nós desenvolvemos.

As aplicações web são sistemas projetados para utilização através da internet. Facilitando o acesso a produtos e informações.
O desenvolvimento, manutenção e atualização da aplicação é centralizado. Você não precisa instalar o sistema em diversos equipamentos diferentes, basta utilizar o navegador de internet.

 

Solicite a visite de um nossos representantes!