Rotina otimizada: saiba como usar da tecnologia para a administração imobiliária

Lidar com um grande volume de informações importantes requer organização e método. Nesse sentido, contar com ferramentas que automatizam processos pode ser a chave para a otimização dos recursos financeiros e para deslocar o esforço da equipe para tarefas que agreguem mais valor.

 

Integrar é o primeiro passo.

Hoje em dia, portais são responsáveis por mais de 60% das vendas realizadas por intermédio de veículos online. Por isso, otimizar a base de imóveis anunciados em portais é uma estratégia fundamental. Porém, também é uma tarefa trabalhosa que deixa muita margem para erros e atrasos.

Integrar a base de imóveis a portais automaticamente pode ser uma saída interessante e alguns sistemas possuem essa função automatizada. Uma vez integrado às contas nos portais, esses sistemas enviam automaticamente as informações dos imóveis da base para os sites, sejam eles pagos ou gratuitos, criando anúncios instantâneos.

 

Monitoramento inteligente

Tão importante quanto a divulgação é o monitoramento da base de imóveis. Desde que a regra da exclusividade imobiliária foi derrubada é comum empresas que não atualizam sua base com frequência anunciarem e até negociarem imóveis que não estão mais disponíveis – seja porque já foram vendidos pela concorrência ou porque o proprietário desistiu do negócio.

Erros como este geram uma série de transtornos, principalmente ligados à credibilidade da imobiliária e ao desperdício de investimento em anúncios. Para manter o cadastro de imóveis impecável, uma dica é agir proativamente: elaborar relatórios dos imóveis cadastrados a cada 30, 60 e 90 dias, entrando sempre em contato com os proprietários para certificar-se da disponibilidade do produto e de novidades nas condições de negociação.

Manter a base de imóveis em um sistema acelera o processo, já que as informações estão centralizadas e as variáveis, alinhadas. É possível, ainda, contar com sistemas que criem esses relatórios automaticamente.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,rotina-otimizada-saiba-como-usar-da-tecnologia-para-a-administracao-imobiliaria,70001701856

 

 

SOBRE A EXPLEND – SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

A Explend – Soluções Empresarias, é uma empresa que atua há 11 anos no mercado de tecnologia da informação, com sede em Uberlândia – MG e atuação na região do Triângulo Mineiro, Goiás e Alto Paranaíba.

Com uma equipe gerencial que possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia da informação, a Explend possui mais de 600 clientes e atende mais de 7000 usuários, que utilizam suas soluções em gestão empresarial.

Sendo uma empresa totalmente homologada junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, a Explend utiliza das melhores práticas de desenvolvimento e arquitetura de software, criando ferramentas eficientes para Gestão Empresarial, Gestão Imobiliária, Projetos web personalizados e criação de WebSites.

Desde sua fundação, o maior objetivo da Explend – Soluções Empresarias é agregar valor ao negócio do cliente, otimizar suas rotinas administrativas com praticidade e agilidade, garantindo sua total satisfação, tendo assim como missão, visão e valores:

Missão – Simplificar a gestão de negócios no mercado corporativo através de soluções em Tecnologia da Informação (TI).

Visão – Ser reconhecida nacionalmente como empresa prestadora de serviços e produtos de alta qualidade e eficiência”

Valores

  • Crescimento e aprimoramento contínuos;
    • Ética;
    • Excelência com simplicidade;
    • Inovação;
    • Valorização das pessoas.

 

Aqui no Blog, a Explend compartilha notícias e conteúdos relacionados à tecnologia da informação, em prol de atualizar seus conhecimentos e crescer inovando junto com seus clientes.

Acesse o site  www.explend.com.br e conheça todos as soluções empresariais da Explend. Entre em contato com a equipe pelo (34) 3293-0101 ou pelo e-mail  contato@explend.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial e sábado das 08h às 12h.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *